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Sendo um dos meios de pagamentos mais utilizados por e-commerce, os boletos registrados são considerados desde 2018 pela Febraban o modelo ideal de boletos! Eles evitam vendas inseguras, fraudes e golpes, já que disponibilizam mais informações sobre o emitente e o pagador! 

Resumidamente, este modelo de boleto direciona para a instituição bancária responsável todas as informações de cobrança. 

Assim, tornando obrigatório o registro de dados do pagador e do emissor para a confirmação do pagamento. Então, evitando fraudes, antigamente efetuadas com base na falta destas informações. 

Quais são os Boletos Registrados disponíveis?

Atualmente existem dois tipos de boletos registrados, estes são: Instituição bancária e Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), para o seu maior entendimento vamos explicar resumidamente um pouco sobre eles! 

Resumidamente o boleto por Instituição Bancária é gerado e efetuado diretamente na agência bancária selecionada. Ou seja, o seguinte banco terá todas as informações necessárias e o devedor poderá quitar o valor em qualquer banco ou lotérica. 

Porém, após o vencimento do boleto, para quitar este é necessário ir na instituição que ele foi emitido! 

Por outro lado, a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) trabalha integrada com o Sistema de Pagamentos Brasileiros. Assim, o boleto pode ser pago em qualquer banco, mesmo após o seu vencimento! 

Boletos registrados para a sua empresa! 

Por sorte, qualquer empresa pode emitir boletos registrados, até mesmo pessoas físicas, pois este é um processo simples e acessível para todos! 

Além disso, uma das principais vantagens de utilizar um desses modelos de boletos registrados é que você passa a ter maior controle sobre os boletos emitidos, diminuindo visivelmente os riscos! 

Contudo, segue a lista de outras vantagens disponíveis para a sua empresa quando você opta por utilizar boletos registrados: 

  • Informações concretas sobre o pagamento de seus clientes;
  • Possibilidade de protestar em caso de inadimplência;
  • Rastreamento do pagamento;
  • Redução dos erros de cálculos;
  • Facilidade de pagamento para os clientes.

Principais dúvidas sobre este assunto: 

Com o intuito de esclarecer todas as dúvidas que você possa ter sobre boletos registrados, separamos algumas perguntas frequentes que ainda podem surgir sobre este assunto.

A primeira dúvida é: o que significa boleto com liquidação já registrada? Resumidamente, o termo informa que o boleto já foi quitado. 

A segunda dúvida recorrente é se o banco cobra taxa ao emitir boleto registrado. Normalmente sim, mas existem diversos bancos que não cobram! Este varia de banco para banco, converse com o seu e veja como eles podem lhe ajudar neste processo! 

A última dúvida é sobre como saber se um boleto bancário realmente é registrado. Para isso, basta conferir se a sequência do código de barras emitida em cima do título é a mesma da parte inferior do boleto. 

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre boletos registrados e para mais informações sobre a contabilidade da sua empresa acesse o nosso blog!

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